segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Introdução Sonora

Esse blog foi uma encomenda de uma pessoas muito especial que, não sei se com razão, acha que eu deveria falar mais sobre música, já que é alguma coisa que eu gosto tanto e que faz parte de todos os momentos de minha vida.

Ela me convenceu e aqui estou eu. O primeiro dilema de todos foi o nome do site. Todo mundo fala de cinema e de música, tinha que ser alguma coisa que, no título, juntasse as duas coisas. Não acreditei quando vi que "Sonoras Trilhas" ainda não tinha sido usado. Fui lá e peguei pra mim.

O segundo dilema foi: sobre quem eu vou falar primeiro. Qual vai ser o filme? A dúvida maior ficou entre dois caras que sabem escolher uma trilha sonora: Quentin Tarantino, que nunca erra ao misturar vários elementos e estilos, e Zach Braff, que trilha um caminho mais indie pop, mas é muito interessante.

Admito que Braff ficou um pouco prejudicado, pois estava competindo com um dos meus diretores favoritos e que nunca erra ao escolher as músicas de seus filmes e as torna personagens da trama.

Agora a terceira dúvida: qual das trilhas? Pulp Fiction é excelente, Kill Bill também, Cães de Aluguel... Todas merecem ser tratadas aqui. Falarei mais tarde, mas escolho aqui começar pela última obra-prima À Prova de Morte.

Espero que todos você gostem de estar aqui e que possam conhecer um pouco sobre as trilhas que andam animando os filmes por aí. Esse cantinho musico-visual é para vocês mesmo.
Sintam-se à vontade para opinar, questionar, indagar e sugerir.

----------------
Now playing on MediaMonkey: Al Green - Let's Stay Together
via FoxyTunes

Um comentário:

Anônimo disse...

Adorei! A idéia é super-hiper-mega legal. Boa sorte!
Beijão!